top of page

Motivo para viver

Eu sei que muitas vezes nos sentimos desmotivados, olhamos ao redor e procuramos entender se a vida que estamos levando possui algum sentido.

Para muitos, a falta de uma resposta concreta a essa questão pode levar à depressão ou ao suicídio. Para outros é apenas o gatilho que impulsiona mais um dia de luta e glória.

A felicidade não pode ser medida por aquilo que fizemos no passado ou pelo que planejamos para o futuro, mas sim pela intensidade com que vivemos o presente.

Isso é fundamental! O que passou, passou! E o que está por vir, pode sequer acontecer. 🤷‍♂️ Não importa quantos remédios você usa hoje ou quantas dietas já tentou e não deram certo. O que importa é o que você está fazendo agora. O que está disposto a fazer para alcançar o que busca.


E já que você leu até aqui vou lhe dar um presente. Após meditar e refletir sobre nossa condição Humana, percebi que todos nós possuímos um estoque de ´´energia´´ que nos move. Não falo aqui de nada muito transcendental, mas de ´´algo´´ que nos move, que nos tira da cama e nos faz esquecer qualquer cansaço físico ou tristeza, barreira ou desafio.


Você certamente conhece alguma pessoa de idade avançada que continua trabalhando feliz da vida, mesmo sem precisar. Já reparou que os maratonistas conseguem tirar um ´´fôlego extra´´ de algum lugar no sprint final e vencer a competição?

Nos dois casos, mesmo com a diferença de idade, existem dois tipos de pessoas que estão dando o seu melhor para deixar uma marca pessoal no mundo. Certamente ambos possuem bons motivos para fazer o que fazem.


A grande sacada é buscar qual é o nosso motivo de viver. Você pode não ter as mesmas motivações a vida toda, mas qual é o SEU MOTIVO DE VIVER HOJE?


  • O que levou você a fazer tudo o que fez hoje?

  • Será que faria novamente amanhã?

  • Talvez chegou a hora de mudar e buscar outros ares para refazer a rota e recomeçar?


Aquilo que faz parte do seu ser, não gera dúvidas, seja quão difícil for o desafio, você tem certeza que passará a vida tentando, sem se arrepender do “preço“ que pagará na execução desse projeto existencial. Talvez um dia você chegue na chamada "reta final" e perceba que, na verdade, ela é apenas o começo de outro ciclo. Viver "empacado" em um problema sem solução e ignorar a grandeza do que há pela frente.


Parar: nunca ou quem sabe? Parar para recalcular a rota é bem diferente de inércia existencial. Em que fase da vida você se encontra? Muitas vezes só precisamos da pergunta correta para "virar a chave" que destrava os nossos sonhos.

Solucione o enigma de onde você está AGORA na rota da sua vida: seja pessoal, emocional ou profissional. Decifre-se, se desejar!

Esse livro me ajudou a ver a vida de outra forma e a valorizar cada detalhe e cada momento com o entusiasmo que essa existência merece.


Contato

@juliacorreiajc

@dr.sampieri

YouTube /DRUAH

Comments


Dr-Alfio-sampieri.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Sou Dr. Alfio Sampieri, meu propósito com esse blog é compartilhar o conhecimento daquilo que é essencial quando falamos de saúde. Por isso apelidei o que faço de Medicina Minimalista. Vivemos em uma era de abundância de conhecimento, contudo ao mesmo tempo somos bombardeados por um excesso de produtos, coisas e informações irrelevantes e por vezes prejudiciais. Assim como você, um dia já me perguntei se aquele suplemento famoso ou medicamento de última geração eram realmente necessários para minha saúde e de meus pacientes. Por isso, meu compromisso é compartilhar tudo o que descobri nesse caminho com verdade e transparência. 

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest
bottom of page